quarta-feira, 30 de novembro de 2011

# LIÇÃO DE VIDA #

*Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos,não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
*Quando sair de um longo tratamento de saúde,não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar,mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
*Leve na sua memória, para o resto da vida,as coisas boas que surgiram nas dificuldades.Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
*Uns queriam um emprego melhor;outros, só um emprego.Uns queriam uma refeição mais farta;outros, só uma refeição.Uns queriam uma vida mais amena;outros, apenas viver.Uns queriam pais mais esclarecidos;outros, ter pais.
*Uns queriam ter olhos claros;outros, enxergar.Uns queriam ter voz bonita;outros, falar.Uns queriam silêncio;outros, ouvir.Uns queriam sapato novo;outros, ter pés. Uns queriam um carro;outros, andar.Uns queriam o supérfluo;outros, apenas o necessário.
*Há dois tipos de sabedoria:a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe; a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
*Tenha a sabedoria superior.Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera;a inferior, julga; a superior, alivia;a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior, condena.
*Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
# Chico Xavier #

Nenhum comentário:

Postar um comentário