quinta-feira, 24 de novembro de 2011

# O UNIVERSO E VOCÊ#

Você já deve ter ouvido de muita gente o seguinte refrão: "Saiba pedir, porque você será atendido!" Sim, com certeza você já ouviu isso. Muita gente acredita e sabe pedir, mas outros deixam para lá dizendo: "Bobagem! Imagine se isso é possível,coisas do etéreo, de quem não tem o que fazer." 
Tenho várias histórias para contar que comprovam que saber pedir, sonhar, querer ou desejar é verdadeiro. O UNIVERSO te escuta e faz acontecer.(entenda esse universo como uma Energia maior = a qual você queira identificar da sua maneira, dentro de você). Esta é uma delas.
Há um tempo atrás comentei em um grupo de amigos que tinha uma vontade IMENSA de rever minha primeira professora (Zoé Walwy = proprietária do Recanto Infantil em Curitiba). Isso provavelmente seria uma loucura,  pois nessas alturas do acontecimento, quem sabe onde ela estaria? Talvez nem mais nesse mundo pois já fazia muito tempo do maternal e da classe de alfabetização. Passado uns meses, uma amiga, que estava naquele grupo comentou que havia visto a "Tia Zoé" na televisão, pois ela havia sido professora de um dos políticos que faziam campanha para a eleição na época. Fiquei ansiosa, pois essa amiga me disse que ela era uma senhora bem idosa mas lucida. E novamente confirmei o meu pedido. "COMO EU GOSTARIA DE VER E CONVERSAR COM A TIA ZOÉ!"
Passado mais ou menos 06 meses,  atendendo as pacientes no ambulatório do hospital, chamamos uma senhora de 81 anos  que disse que quase perdeu a consulta porque estava conversando com uma amiga. Era a primeira vez que essa senhora vinha consultar e eu perguntei: 
- Que amiga é essa que a senhora estava conversando? e ela respondeu.. 
- Era minha colega de anos, a professora Zoé!!! No mesmo momento levantei e disse para essa senhora... 
- Me leve onde está essa tua amiga que eu quero falar com ela...
- Não precisa ir longe não, respondeu. Ela está aqui, na frente da sua porta.
Isso mesmo.. imaginem o meu espanto.. porque eu tinha que perguntar o nome da amiga dessa senhora??? O que eu pedi aconteceu e o universo trouxe na minha porta. Lá estava a Tia Zoé, uma senhora de 92 anos, na cadeira de rodas, totalmente lúcida. Quando me identifiquei, ela lembrou do nome dos meus pais e do meu irmão perguntando como eles estavam. 
Também quando disse que tinha muita vontade de conversar com ela em outra oportunidade ela me disse: 
- Ah... você vai sim, você vai comemorar os meus 93 anos junto comigo no próximo final semana.  E assim foi feito. 
Essa e muitas outras histórias de vida poderia contar para vocês em que  é verdadeiro a força do ACREDITAR, do saber PEDIR, a força do PENSAMENTO POSITIVO.. liberando boas energias para a nossa alegria de viver e ser feliz.

Editando em 16 de dezembro de 2013- Posso dizer a vocês que não existe o acaso, nem coincidências. Após "Um dia de fúria" uma linda amizade nasceu e novos caminhos surgiram. A energia do universo trouxe para meu lado pessoas que considero importantes e que estão viajando no trem de minha vida compartilhando grandes momentos. 

2 comentários:

  1. O universo, esse sistema infinitamente inteligente, conspira à favor de nossas energias positivas, atende aqueles anseios que nossa alma suplica - e tuas experiências aqui compartilhadas mostram que é quando oferecemos nossa melhor energia, que vêem ao nosso encontro essas coisas pelas quais sonhamos realizar. E somos merecedores, por acreditarmos que, mais cedo ou mais tarde, conquistaremos a vitória.

    Tamo junto, amiga!!!...rs
    Bjo Grande!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, querida amiga Bia

    O Universo é forte...
    Todos devemos ter vontades profundas.. e esperar com bastante fé...
    Um dia acontecerá...
    Obrigado por voce existir...

    ResponderExcluir