terça-feira, 17 de janeiro de 2012

# LIBERTE-SE DO PASSADO #

"O passado não diz  o que devemos fazer,mas o que devemos evitar."
(Ortega e Gasset)

Através desse pensamento, veio a ideia de que muitas pessoas hoje, estão deixando de viver o presente, por acharem que  seu passado era muito melhor. Ou seja, deixam de viver o agora e vivem no passado, porque acham que naquele tempo era tudo lindo e maravilhoso. A infância era fantástica, a juventude era fenomenal e assim por diante. Talvez seja uma vontade de consertar o que já foi vivido ou de corrigir o que já não existe mais. Talvez uma dificuldade de encarar a si mesmo ou as suas escolhas, falta de autoestima ou talvez porque acham que poderiam ter tido uma vida melhor SE tivesse acontecido de uma maneira diferente, SE tivessem escolhido a segunda opção. Enfim, isso é passado.
A vida é fascinante, nos surpreende a todo o momento, com novas oportunidades e desafios construindo as nossas referências através de nossas escolhas, boas ou más. O SE faz  parte da vida, mas é passado.
O presente pode ser uma nova maneira ou porque não dizer uma nova ESCOLHA de COMEÇAR, independente de idade e tempo. Então mãos a obra, vamos em frente, a partir de hoje,do agora!