sexta-feira, 23 de setembro de 2011

#MATURIDADE COM JUVENTUDE#

Recebi de um amigo um email, com o título de "OUTONO DA VIDA", onde se comentava a perda da juventude com o acrescento da maturidade e a pressa de fazer tudo hoje porque o amanhã pode não existir.
"A vantagem da maturidade está na desobrigação do compromisso constante de quando se é jovem.Gosto dessa sensação de se sentir "solto" e de viver intensamente o presente", comentou meu amigo. 
O PODER DO AGORA realmente é indiscutível mas independe da idade. Não devemos esperar o amanhã para vivermos pois ele pode não acontecer. Mas se ficarmos com esse pensamento como vamos sonhar ou viver nosso dia a dia, nossas emoções? 
Devemos viver o nosso hoje imaginando uma eternidade, claro que com o bom senso de equilíbrio. Fonte da juventude? Ainda não foi descoberta! Que pena!!! Mas a nossa mente é sempre jovem e isso nos faz continuar a viver a nossa juventude na maturidade. O corpo acompanha a linha do tempo mas hoje temos várias maneiras e cuidados para mantermos uma vida saudável, não é mesmo?
Enfim, viver na maturidade com juventude é mais que mastercard:NÃO TEM PREÇO!

2 comentários:

  1. A vida acontece no presente, único tempo que existe...é quando semeamos o futuro e fazemos bom proveito do que já foi vivido, uma vez que a juventude trouxe todo aprendizado desfrutado na maturidade - tempo que perpetua a existência, com a vantagem do que aprendemos, mas que não tem idade, tem a expressão máxima da vida.

    O frescor da juventude permanece na alma, que habita um corpo. São o todo que nos compõe, e estando inteiros e vivos, somos tudo...

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Complementou o que eu queria dizer Denise. Perfeito. Beijus

    ResponderExcluir